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Protótipagem de jogo (Unity)

Você tem uma ideia de jogo 3D ou 2D e quer torná-la realidade?

Aqui podemos te ajudar podemos te ajudar você a desenvolver um protótipo funcional do seu jogo, seja 2D ou 3D, com a Unity!

Desenvolvemos desde prova de conceitos até protótipos completos e com integrações. As plataformas que trabalhamos são PC e mobile.

Como é feito?

Você passa o escopo da sua ideia e nos desenvolvemos. Mantemos uma comunicação ativa para garantir um resultado final de acordo com suas expectativas.

Se você tiver um Game Design Document (GDD) ou algum documento similar, é ainda melhor. Vamos seguir e desenvolver sua ideia e traze-la a vida.

O que está incluso?

  • Código fonte;

  • Assistência com erros, mesmo depois da entrega;

  • Seguir um GDD, caso você já tenha um pronto;

  • Aplicação de efeitos, animações, sons ou modelos já disponíveis na internet, para a melhor entrega possível.

O que não esta incluso?

  • Produção de assets originais para o jogo(artes, efeitos sonoros, músicas e modelos).

Lembre-se, é um protótipo e não o jogo final.

Tipos de protótipos

Para alinhar expectativas, orçamento e necessidade dos nossos clientes, criamos definições de tipos de protótipos.

Assim, você consegue escolher qual tipo atende melhor o que você está buscando.

 

Prova de conceito (Nível 1) :

  • Descrição: Protótipo simples, com mecânicas centrais para validar a jogabilidade básica.

  • Inclui:

    • Implementação de controles básicos (movimento, interação com objetos).

    • Uso de assets genério para teste de funcionalidades.

  • Objetivo: Validar uma ideia inicial ou testar a viabilidade das mecânicas principais.

  • Expectativa: Protótipo rápido, barato, sem polimento visual, mas funcional.

Protótipo de Jogabilidade simples (Nível 2):

  • Descrição: Expansão da prova de conceito, trazendo mais interações e funcionalidades. Um pouco mais de foco em feedbacks visuais e sonoros, mas ainda usando formas simples.

  • Inclui:

    • Mecânicas principais do jogo (movimento avançado, combate, coleta de itens).

    • Integração de UI básica com funcionalidades chave (menu, pontuação, inventário simplificado).

    • Cenários simples.

  • Objetivo: Validar o loop principal de jogabilidade e a fluidez das mecânicas.

  • Expectativa: Protótipo funcional que simula a experiência de jogo, mas sem foco nos visuais.

Protótipo Interativo (Nível 3):

  • Descrição: Apresenta uma experiência mais completa com mecânicas e um pouco mais de detalhes visuais.

  • Inclui:

    • Todas as mecânicas do jogo com maior refinamento.

    • UI interativa e navegação funcional (menus básicos e HUD).

    • Cenários mais imersivos com ProBuilder e organização de assets prontos para uma ambientação inicial.

    • Sons e efeitos visuais placeholders para testar a atmosfera.

  • Objetivo: Oferecer uma experiência próxima ao gameplay final.

  • Expectativa: Protótipo mais completo, ainda utilizando assets prontos, focado em jogabilidade e experiência.

Protótipo de Vertical Slice Básico (Nível 4):

  • Descrição: Simulação de uma seção pequena do jogo final, com foco em mecânicas e integração visual básica.

  • Inclui:

    • Todas as mecânicas e funcionalidades finalizadas para uma pequena seção do jogo.

    • UI refinada, simulando a experiência de navegação final.

    • Efeitos sonoros, visuais e organização de assets de qualidade pré-existente, mas sem customizações.

  • Objetivo: Oferecer uma amostra jogável para feedback, mostrando o jogo em uma estrutura representativa.

  • Expectativa: Protótipo mais próximo do final, com simulação de experiência sem produção de novos assets.

Preencha o formulário e faça seu pedido.

Protótipo de jogo (unity)
Tipo de protótipo

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