Protótipagem de jogo (Unity)
Você tem uma ideia de jogo 3D ou 2D e quer torná-la realidade?
Aqui podemos te ajudar podemos te ajudar você a desenvolver um protótipo funcional do seu jogo, seja 2D ou 3D, com a Unity!
Desenvolvemos desde prova de conceitos até protótipos completos e com integrações. As plataformas que trabalhamos são PC e mobile.
Como é feito?
Você passa o escopo da sua ideia e nos desenvolvemos. Mantemos uma comunicação ativa para garantir um resultado final de acordo com suas expectativas.
Se você tiver um Game Design Document (GDD) ou algum documento similar, é ainda melhor. Vamos seguir e desenvolver sua ideia e traze-la a vida.
O que está incluso?
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Código fonte;
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Assistência com erros, mesmo depois da entrega;
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Seguir um GDD, caso você já tenha um pronto;
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Aplicação de efeitos, animações, sons ou modelos já disponíveis na internet, para a melhor entrega possível.
O que não esta incluso?
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Produção de assets originais para o jogo(artes, efeitos sonoros, músicas e modelos).
Lembre-se, é um protótipo e não o jogo final.
Tipos de protótipos
Para alinhar expectativas, orçamento e necessidade dos nossos clientes, criamos definições de tipos de protótipos.
Assim, você consegue escolher qual tipo atende melhor o que você está buscando.
Prova de conceito (Nível 1) :
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Descrição: Protótipo simples, com mecânicas centrais para validar a jogabilidade básica.
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Inclui:
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Implementação de controles básicos (movimento, interação com objetos).
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Uso de assets genério para teste de funcionalidades.
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Objetivo: Validar uma ideia inicial ou testar a viabilidade das mecânicas principais.
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Expectativa: Protótipo rápido, barato, sem polimento visual, mas funcional.
Protótipo de Jogabilidade simples (Nível 2):
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Descrição: Expansão da prova de conceito, trazendo mais interações e funcionalidades. Um pouco mais de foco em feedbacks visuais e sonoros, mas ainda usando formas simples.
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Inclui:
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Mecânicas principais do jogo (movimento avançado, combate, coleta de itens).
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Integração de UI básica com funcionalidades chave (menu, pontuação, inventário simplificado).
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Cenários simples.
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Objetivo: Validar o loop principal de jogabilidade e a fluidez das mecânicas.
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Expectativa: Protótipo funcional que simula a experiência de jogo, mas sem foco nos visuais.
Protótipo Interativo (Nível 3):
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Descrição: Apresenta uma experiência mais completa com mecânicas e um pouco mais de detalhes visuais.
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Inclui:
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Todas as mecânicas do jogo com maior refinamento.
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UI interativa e navegação funcional (menus básicos e HUD).
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Cenários mais imersivos com ProBuilder e organização de assets prontos para uma ambientação inicial.
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Sons e efeitos visuais placeholders para testar a atmosfera.
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Objetivo: Oferecer uma experiência próxima ao gameplay final.
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Expectativa: Protótipo mais completo, ainda utilizando assets prontos, focado em jogabilidade e experiência.
Protótipo de Vertical Slice Básico (Nível 4):
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Descrição: Simulação de uma seção pequena do jogo final, com foco em mecânicas e integração visual básica.
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Inclui:
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Todas as mecânicas e funcionalidades finalizadas para uma pequena seção do jogo.
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UI refinada, simulando a experiência de navegação final.
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Efeitos sonoros, visuais e organização de assets de qualidade pré-existente, mas sem customizações.
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Objetivo: Oferecer uma amostra jogável para feedback, mostrando o jogo em uma estrutura representativa.
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Expectativa: Protótipo mais próximo do final, com simulação de experiência sem produção de novos assets.
Preencha o formulário e faça seu pedido.