Multi-thread na Unity
O Job System da Unity é uma tecnologia de processamento paralelo projetada para melhorar o desempenho dos jogos e aplicações;
Esse recurso permite que os desenvolvedores criem tarefas (jobs) que podem ser executadas em paralelo em múltiplos núcleos do processador, melhorando significativamente a eficiência e a performance.
Vantagens
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Performance: Melhora a performance ao dividir tarefas grandes em várias pequenas, permitindo que sejam executadas simultaneamente.
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Escalabilidade: Aproveita melhor os processadores multicore, tornando o jogo mais escalável e responsivo.
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Facilidade de Implementação: Unity fornece uma API relativamente simples para a criação e gestão de jobs, permitindo que desenvolvedores integrem o Job System sem precisar de um conhecimento profundo de programação paralela.
Alguns dos casos de uso desta ferramenta são:
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Atualizações de sistemas de estado;
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Cálculos com posições e rotações;
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Atualizações na UI;
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Simulações;
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Cálculos de física em massa;
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IA;
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Renderização e animação;
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e muitos outros...
Embora seja uma tecnologia incrível, não é tão difundida entre os desenvolvedores.
Nós queremos ser um guia que estúdios possam usar essa ferramenta em seus jogos.
Por isso vamos oferecer um serviço, para saber onde e como implementar o JOB SYSTEM no seu projeto.
Quer ter essa tecnologia no seu jogo?

